Seminário na mídia

Correio do Povo – A palavra na primeira infância

São muitos os estudos que demonstram que a formação de conexões cerebrais é mais intensa no período entre a gestação e os cinco anos de idade, alicerçadas nas experiências vivenciadas. Em todas as culturas, as crianças se reconhecem, compreendem tempos e espaços,...

Folha de Londrina – Formando olhos para a leitura

Pensar o desenvolvimento futuro das crianças e aprender sobre as relações humanas, sobretudo pelo viés da literatura, foi o mote do Seminário Internacional Arte, Palavra e Leitura na 1ª infância, realizado em São Paulo nos últimos dias 13, 14 e 15 de março, pelo Itaú...

Muito além dos livros em papel

Lucas Ramada Pietro, pesquisador espanhol, propõe o debate sobre os novos formatos de literatura e arte para crianças e jovens.

As reflexões de Beatriz Sanjuán

Em vídeo, a especialista espanhola em promoção da leitura e literatura infantil fala sobre a importância da voz literária, da música e da arte.

“Seminário é oportunidade de reflexão”

Yolanda Reyes, educadora colombiana, lembra que o evento pode contribuir com as discussões sobre as relações entre literatura e arte na primeira infância.

Issa Watanabe fala sobre sua oficina

Em vídeo, ilustradora peruana fala sobre “O Processo Criativo do Brincar”, que oferecerá durante o Seminário Internacional Arte, Palavra e Leitura na Primeira Infância.

A incrível livraria de Lara Meana

“El Bosque da la Maga Colibrí”, localizada em Gijon, cidade do norte da Espanha, é especializada em literatura infantil, juvenil e livros ilustrados.

Realização

Curadoria

Parceria

Apoio Institucional

Apoios