A vitrine decorada, que muda sempre, dá pistas: estamos em um espaço lúdico. El Bosque da la Maga Colibrí é uma livraria em Gijon, cidade do norte da Espanha, especializada em literatura infantil, juvenil e livros ilustrados. Trata-se de um espaço com rica oferta de livros, mas que também funciona como um ponto de encontro para a promoção da cultura e o incentivo à leitura e à formação de mediadores.

O projeto é de Lara Meana, escritora e pesquisadora que estará em São Paulo para Seminário Internacional Arte, Palavra e Leitura na Primeira Infância. Ela participa da mesa-redonda Rompendo paradigmas e semeando futuros leitores, no dia 14 de março, e vai ministrar a oficina Eu leio, você lê, nós lemos, que ocorre nos dias 14 e 15 de março.
El Bosque da la Maga Colibrí oferece um programa diverso de atividades: encontros, oficinas, cursos, workshops , exposições e concertos, atividades de formação de mediadores e encontros com pais. Localizada em frente ao mar, nas Astúrias, é um convite ao brincar, à leitura e à reflexão.

A livraria já recebeu prêmios na Espanha e o selo de qualidade do Ministério da Cultura espanhol.